Autoridade constatou que os produtos eram produzidos sem atender às boas práticas de fabricação de alimentos. Veja lista de itens afetados.
A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (5), veta, inclusive, a propaganda dos produtos e determina a apreensão de todos os lotes em circulação.
O que motivou a proibição da Anvisa?
A ação fiscal aconteceu após a agência realizar uma inspeção sanitária e constatar que os suplementos eram produzidos num estabelecimento sem licença sanitária, em "condições insalubres de higiene" e sem atender às boas práticas de fabricação de alimentos.
Conforme o artigo 46 do Decreto-Lei 986/1969, os estabelecimentos que fabricam, acondicionam ou transportam alimentos devem ser previamente licenciados pela autoridade sanitária competente, seja ela estadual, municipal ou do Distrito Federal. A ausência dessa autorização torna a produção ilegal.
Suplementos proibidos pela Anvisa
Entres os itens afetados, estão variações de creatina, colágeno e magnésio, além de suplemente que prometia ser uma versão natural de um medicamento para tratamento de disfunção erétil, chamado Tadala Natural, da marca NB Nutrition.
Abaixo, confira a lista completa de produtos da Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda com venda proibida pela Anvisa:
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
09.09.2025