Anvisa proíbe venda de 32 suplementos da mesma marca por 'condições insalubres' de fabricação - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos da mesma marca por 'condições insalubres' de fabricação

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos da mesma marca por 'condições insalubres' de fabricação

Compartilhar isso

 

Legenda: Entres os itens afetados, estão variações de creatina, colágeno e magnésio, além de suplemente que prometia ser uma versão natural de um medicamento para disfunção erétil
Foto: Sergii Sobolevskyi/Shutterstock

Autoridade constatou que os produtos eram produzidos sem atender às boas práticas de fabricação de alimentos. Veja lista de itens afetados.


Escrito por
Carol Melocarolina.melo@svm.com.br


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisaproibiu a venda e a fabricação de 32 suplementos alimentares da empresa Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda

A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (5), veta, inclusive, a propaganda dos produtos e determina a apreensão de todos os lotes em circulação. 

O que motivou a proibição da Anvisa?

A ação fiscal aconteceu após a agência realizar uma inspeção sanitária e constatar que os suplementos eram produzidos num estabelecimento sem licença sanitária, em "condições insalubres de higiene" e sem atender às boas práticas de fabricação de alimentos.

Conforme o artigo 46 do Decreto-Lei 986/1969, os estabelecimentos que fabricam, acondicionam ou transportam alimentos devem ser previamente licenciados pela autoridade sanitária competente, seja ela estadual, municipal ou do Distrito Federal. A ausência dessa autorização torna a produção ilegal.

Suplementos proibidos pela Anvisa

Entres os itens afetados, estão variações de creatinacolágeno e magnésio, além de suplemente que prometia ser uma versão natural de um medicamento para tratamento de disfunção erétil, chamado Tadala Natural, da marca NB Nutrition. 

Abaixo, confira a lista completa de produtos da Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda com venda proibida pela Anvisa:

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

09.09.2025