Edson, conhecido como Pixé, participava de jogo na cidade de Augusto Corrêa.
Os companheiros reagiram imediatamente, pedindo ajuda médica ao verem o jogador caído. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio Zezinho de Freitas, mas foi rapidamente transferido para o hospital local. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Com o falecimento de Edson, a prefeitura de Augusto Corrêa anunciou a suspensão dos jogos programados para aquela quarta-feira, 3.
Federação lamentou morte do goleiro
A Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA) manifestou pesar pela perda do goleiro, destacando a pessoa que ele foi dentro e fora das quadras, além de enviar sinceras condolências a familiares, amigos e à comunidade esportiva. Confira a íntegra:
"Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal."
VEJA VÍDEO:
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
09.09.2025