Suspeitos limparam a conta bancária da vítima e ainda fizeram empréstimos. Caso ocorreu no último dia 8 de setembro.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), o primeiro homem solicitou à idosa informações sobre uma clínica veterinária e, em seguida, o segundo suspeito chegou com um crachá falso da Receita Federal pedindo ajuda para sacar o suposto bilhete premiado. A abordagem foi flagrada por câmeras de segurança.
A dupla colocou a vítima em um carro onde estava um terceiro cúmplice e convenceu ela a entregar o cartão e a senha. Eles levaram a mulher a uma agência da Caixa Econômica Federal e depois a uma lotérica, ambas na avenida Ailton Gomes, e sacaram tudo que tinha na conta da idosa, que permaneceu no carro durante toda a ação criminosa.
A vítima relata ainda no B.O que eles fizeram empréstimos e usaram cheque especial. Ela só percebeu que havia levado um golpe quando o trio fugiu, após "limpar" a conta bancária.
De acordo com a PCCE, o caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.
Golpes contra idosos
Na última sexta-feira (12), dois homens, pai e filho, foram presos por aplicar golpes em idosos no Interior do Ceará. A dupla é suspeita de praticar furto qualificado contra idosos em Ibaretama, município cearense que faz fronteira, ao sul, com Quixadá.
O suspeito teria a prática de fingir auxiliar idosos vulneráveis no cadastro de recebimento de medicamentos para obter os dados das vítimas, solicitando cartões de crédito e fazendo empréstimos sem o consentimento delas.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
16.09.2025