Rogério Brito
O padre Cícero da Silva, natural de Juazeiro do Norte e há dois anos em Santana do Cariri, é um dos destaques da programação religiosa da Romaria da Menina Benigna. Além de sacerdote, é repentista e utiliza a arte do improviso para expressar sua devoção e aproximar os fiéis. Com apenas um ano e oito meses de sacerdócio, ele conta que descobriu o dom da poesia ainda na adolescência.
“Desde os 13 anos de idade eu descobri que era poeta, porque poeta eu já nasci. Graças a Deus, unindo hoje o sacerdócio, a cultura, o repente, eu vivo muito bem e graças a Deus não tenho nenhuma repreensão da diocese, do bispo, pelo contrário, ele gosta, ele apoia, sempre pede para eu cantar quando vem aqui a Santana”, afirma.
Durante a coletiva de imprensa sobre a Romaria, o padre apresentou um repente exaltando a beata Benigna e convidando os romeiros para participarem das celebrações. Ele diz que sua inspiração vem da fé: “Me inspirei primeiramente em Deus e na Beata Benigna, que são seres de luz para a nossa caminhada. Estamos sempre inseridos na missão de levar a palavra de Deus como luz para o povo”.
A Romaria da Menina Benigna, que acontece entre os dias 15 e 24 de outubro, deve atrair mais de 20 mil fiéis em Santana do Cariri. A programação religiosa, cultural e social do evento foi apresentada em coletiva de imprensa na última terça-feira (23).
Confira a reportagem completa:
miseria.com.brCariri Ativo
25.09.2025