A TV Verdes Mares segue celebrando a história da capital cearense rumo aos 300 anos com o projeto Caravana Fortaleza Vou Te Contar. Depois de estrear com sucesso na Regional 1, a iniciativa chega agora à Regional 2, a partir do dia 3 de outubro, levando informação, emoção e histórias inspiradoras diretamente dos bairros da área.
A cada 15 dias, os principais telejornais da emissora, Bom Dia Ceará, CETV 1ª Edição e CETV 2ª Edição, saem dos estúdios para serem transmitidos ao vivo de diferentes pontos da cidade, sempre ancorados pelos apresentadores. A proposta é aproximar ainda mais o público da emissora, mostrando o cotidiano, as curiosidades, as potencialidades e os moradores que dão vida a cada canto da capital.
Na Regional 2, a caravana vai retratar bairros emblemáticos como Cais do Porto, Vicente Pinzón, Aldeota, Papicu, Dionísio Torres e São João do Tauape, entre outros. Além disso, pontos tradicionais e turísticos da cidade também ganharão destaque, como o Parque Bisão, o Mercado dos Peixes, o Beco dos Carás, o Morro Santa Teresinha, a feirinha da Beira Mar e o Pratinho da Madrugada. É a chance de dar voz à comunidade, valorizar suas raízes e mostrar a riqueza cultural e social de cada local.
E não para por aí, ainda em outubro, o projeto seguirá para as Regionais 3 e 4, ampliando o percurso que, até abril de 2026, vai passar pelas 12 regionais de Fortaleza, um grande retrato da cidade que se prepara para celebrar três séculos de história.
“Mais do que mostrar paisagens, queremos compartilhar memórias, sentimentos e o orgulho de quem vive em Fortaleza. A cada edição, percebemos o quanto esse olhar próximo emociona e conecta ainda mais os telespectadores com a nossa cidade”, destaca Marcelino Leal, gerente de jornalismo da TV Verdes Mares.
Para Gustavo Bortoli, diretor de Jornalismo, Esporte e Operações do Sistema Verdes Mares, o projeto reforça o compromisso da emissora com a cidade e seu público. “A Caravana é uma oportunidade única de estarmos ainda mais próximos dos fortalezenses, ouvindo suas histórias e levando a diversidade da capital para a tela da TV. É um projeto que emociona, conecta e reafirma a missão do Sistema Verdes Mares de contar a história do Ceará com sensibilidade e proximidade”, afirma.
A caravana já coleciona relatos emocionados do público, como o de João Paulo Dantas, telespectador que enviou mensagem durante o Bom Dia Ceará, dizendo que o projeto é “uma boa oportunidade para conhecermos melhor a história da nossa linda capital”. Outra espectadora, de 74 anos, relembrou a infância na Barra do Ceará e afirmou: “parecia que estava percorrendo cada rua. Obrigada pela emoção maravilhosa”.
Sobre o Sistema Verdes Mares
O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos conglomerados de mídia do país, pertencente ao Grupo Edson Queiroz. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, portal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM, de Pernambuco, portal G1 Ceará, e GE Ceará, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.