Casos de intoxicação por metanol fazem bares de Juazeiro do Norte emitirem comunicados sobre procedência das bebidas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Casos de intoxicação por metanol fazem bares de Juazeiro do Norte emitirem comunicados sobre procedência das bebidas

Casos de intoxicação por metanol fazem bares de Juazeiro do Norte emitirem comunicados sobre procedência das bebidas

Compartilhar isso

 

Foto: Joao Valério/ GovSP
Não há registros de contaminação por metanol no Cariri. Em Juazeiro do Norte, a fiscalização aos estabelecimentos é realizada pela Vigilância Sanitária.

Rogério Brito

Após a ocorrência de casos de intoxicação por metanol no Brasil, bares e restaurantes de Juazeiro do Norte passaram a publicar comunicados nas redes sociais para assegurar que comercializam apenas bebidas originais e de procedência comprovada. O alerta nacional surgiu após mortes registradas em São Paulo e casos suspeitos no interior de Pernambuco.

O Miséria identificou que pelo menos dois estabelecimentos da cidade já se pronunciaram sobre o tema. Um deles, localizado na Avenida Padre Cícero, no bairro Salesianos, destacou que todas as bebidas são adquiridas exclusivamente de fabricantes ou revendedores oficiais, como Ambev e Coca-Cola, e que o estoque possui notas fiscais, lacres e selos de autenticidade.

“Todas as nossas bebidas são adquiridas exclusivamente de fabricantes ou revendedores oficiais, garantindo assim a procedência e autenticidade dos produtos que chegam até você. Nossas bebidas possuem notas fiscais, lacres de fábrica e selos de autenticidade, assegurando a qualidade e confiabilidade de cada item que servimos”, informou o Cangaço Bar.

Até o momento, o Ministério da Saúde registrou 22 casos no país: sete confirmados e 15 em investigação. Um óbito foi confirmado e outros 4 estão em investigação. Não há registros de contaminação por metanol no Cariri. Em Juazeiro do Norte, a fiscalização aos estabelecimentos é realizada pela Vigilância Sanitária Municipal.

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou três atendimentos suspeitos de intoxicação por metanol. Dois pacientes morreram e um perdeu a visão. Os casos envolvem três homens, sendo dois de Lajedo e um de João Alfredo, municípios do Agreste pernambucano.

Em São Paulo, já foram confirmadas cinco mortes em decorrência da ingestão da substância. A principal suspeita é de que o metanol esteja sendo adicionado a bebidas destiladas adulteradas.

miseria.com.br

Cariri Ativo

02.10.2025