Rogério Brito
Após a ocorrência de casos de intoxicação por metanol no Brasil, bares e restaurantes de Juazeiro do Norte passaram a publicar comunicados nas redes sociais para assegurar que comercializam apenas bebidas originais e de procedência comprovada. O alerta nacional surgiu após mortes registradas em São Paulo e casos suspeitos no interior de Pernambuco.
O Miséria identificou que pelo menos dois estabelecimentos da cidade já se pronunciaram sobre o tema. Um deles, localizado na Avenida Padre Cícero, no bairro Salesianos, destacou que todas as bebidas são adquiridas exclusivamente de fabricantes ou revendedores oficiais, como Ambev e Coca-Cola, e que o estoque possui notas fiscais, lacres e selos de autenticidade.
“Todas as nossas bebidas são adquiridas exclusivamente de fabricantes ou revendedores oficiais, garantindo assim a procedência e autenticidade dos produtos que chegam até você. Nossas bebidas possuem notas fiscais, lacres de fábrica e selos de autenticidade, assegurando a qualidade e confiabilidade de cada item que servimos”, informou o Cangaço Bar.
Até o momento, o Ministério da Saúde registrou 22 casos no país: sete confirmados e 15 em investigação. Um óbito foi confirmado e outros 4 estão em investigação. Não há registros de contaminação por metanol no Cariri. Em Juazeiro do Norte, a fiscalização aos estabelecimentos é realizada pela Vigilância Sanitária Municipal.
Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou três atendimentos suspeitos de intoxicação por metanol. Dois pacientes morreram e um perdeu a visão. Os casos envolvem três homens, sendo dois de Lajedo e um de João Alfredo, municípios do Agreste pernambucano.
Em São Paulo, já foram confirmadas cinco mortes em decorrência da ingestão da substância. A principal suspeita é de que o metanol esteja sendo adicionado a bebidas destiladas adulteradas.
miseria.com.br
Cariri Ativo
02.10.2025