Milhares de pessoas participam da Caminhada da Juventude em Santana do Cariri - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Milhares de pessoas participam da Caminhada da Juventude em Santana do Cariri

Milhares de pessoas participam da Caminhada da Juventude em Santana do Cariri

Compartilhar isso

 

Foto: Guto Vital / Portal Miséria.
A expectativa era que o momento unisse cerca de 2 mil jovens, porém, de acordo com a organização, mais de três mil e quinhentos estiveram presentes.

Bruna Santos

A  3ª Festa e 22ª Romaria em homenagem à Beata Benigna Cardoso, em Santana do Cariri, segue com programação até o dia 24 de outubro. No último domingo (19), milhares de jovens se reuniram para participar da ‘Caminhada da Juventude’, que tomou as ruas do centro da cidade até o distrito de Inhumas. 

De acordo com o Padre Gilberto, a adesão foi maior do que esperada. A expectativa era que o momento unisse cerca de 2 mil jovens, porém, de acordo com a organização, mais de três mil e quinhentos estiveram presentes.

“A avaliação é sempre positiva, os nossos jovens responderam ao convite feito pelo próprio senhor, neste ano santo, se tornando peregrina de esperança aqui nas terras da bem-aventurada Benigna Cardoso, a nossa juventude se reuniu para celebrar o dia nacional da juventude e dentro dessas celebrações do jubileu da juventude da nossa igreja deu certo, só temos a agradecer a resposta dos nossos jovens”, comemorou o padre.

A celebração católica também contou com show de William Santona, em direção ao Santuário da Beata Benigna; com Novena Solene e Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Magnus Henrique; e a entrega das imagens da Beata Benigna às paróquias da Forania V.

Caminhada da Juventude, dentro da programação da Romaria de Benigna Cardoso, em Santana do Cariri. Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

Sobre Benigna

Benigna Cardoso foi beatificada em 2022, na cidade do Crato, com cerimônia presidida pelo arcebispo Leonardo Ulrich Steiner, da diocese de Manaus, escolhido pela igreja católica para representar o Papa Francisco.

Nascida em 15 de outubro de 1928, em Santana do Cariri, Benigna foi vítima de feminicídio ainda em sua juventude, no ano de 1941, quando recusou-se a ter relações sexuais com Raul Alves. Após a morte, a menina passou a ser venerada como mártir e heroína da castidade na região do Cariri.

Assista o vídeo completo:

miseria.com.br

Cariri Ativo

21.10.2025