A adolescente é suspeita do ato.
Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Crato, onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a mãe da criança passou em uma rua carregando o bebê nos braços e gritando, pedindo socorro.
A ocorrência iniciou por volta das 16h40, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma possível situação de afogamento.
A criança, nascida em abril deste ano, foi levada por moradores ao Hospital São Raimundo, mas não resistiu. Segundo a equipe médica, o bebê chegou à unidade sem sinais vitais e apresentava cianose — coloração azulada ou acinzentada da pele, lábios e unhas, causada pela baixa oxigenação do sangue
Mãe da criança conversava com avô quando adolescente pegou a criança
Conforme o boletim policial, a mãe da vítima relatou que estava conversando na calçada da casa do pai quando autorizou a sobrinha a entrar em casa com o bebê para assistir televisão. Minutos depois, ao procurar o filho, encontrou a adolescente sozinha.
Questionada sobre o bebê, a jovem afirmou que havia golpeado a criança e a colocado em um balde com água. Em seguida, vizinhos localizaram o bebê sem reação.
Uma vizinha socorreu a criança e, com a ajuda de outros populares, levaram o bebê ao hospital. Outra pessoa conduziu a mãe até a unidade de saúde. Os médicos tentaram reanimar o bebê, sem sucesso. A Perícia Forense esteve no hospital e recolheu o corpo para exame cadavérico.
Investigações
Enquanto parte da equipe permaneceu no hospital, outra viatura seguiu até o local do fato para colher informações. No imóvel, policiais apreenderam um balde preto que teria sido utilizado no afogamento e um celular pertencente à adolescente.
A infratora foi conduzida à Delegacia Municipal do Crato, acompanhada do avô e responsável. Após exame de corpo de delito, ela foi apreendida pelo ato infracional. O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência.
A Polícia Civil deve analisar as circunstâncias do ocorrido e conduzir as próximas etapas da investigação.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
14.11.2025


