Secretaria de Segurança afirma que agentes foram recebidos com agressividade.
Um morador registrou a ação em vídeo, que mostra ao menos três momentos de confronto entre policiais e moradores. No início das imagens, um homem vestindo camiseta preta aparece discutindo com um PM.
O policial, então, desfere um soco no rosto do rapaz, que cai no chão. Logo depois, outro homem, usando camisa verde, começa a gritar e discutir com um segundo policial. Os dois trocam xingamentos e gesticulam de forma agressiva.
Segundos mais tarde, quando o agente vira de costas, o homem de verde o surpreende com um soco na cabeça.
Nesse momento, o primeiro policial — o mesmo que havia agredido o morador de camiseta preta — reage e atira no suspeito, que cai imediatamente. Pessoas que acompanhavam a abordagem entram em desespero e começam a gritar e correr.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais realizavam patrulhamento na região quando abordaram um motociclista.
Segundo a pasta, o homem teria apresentado comportamento agressivo e precisou ser contido. Após o tiro, ele foi levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde morreu.
A arma do policial que efetuou o disparo foi apreendida. O caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As imagens captadas por câmeras operacionais portáteis (COPs) estão sob análise, e a Polícia Militar instaurou inquérito para apurar a conduta dos agentes.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
01.12.2025


