Papai Noel é preso em shopping por estupro de vulnerável em SC - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Papai Noel é preso em shopping por estupro de vulnerável em SC

Papai Noel é preso em shopping por estupro de vulnerável em SC

Compartilhar isso

 

Legenda: O homem foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação / Polícia Civil.

Indiciado de 67 anos foi detido enquanto trabalhava no local, em Lages.


Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br

Um homem de 67 anos preso enquanto atuava como Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina, foi indiciado por estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, os crimes não ocorreram no estabelecimento, mas detalhes das denúncias não foram divulgados.

Um vídeo divulgado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) mostra o momento em que o homem é abordado pelos policiais durante o expediente. Nas imagens, ele aparece sendo conduzido até a viatura ainda vestido com a fantasia de Papai Noel.

Segundo a delegada Bruna Viana, as investigações começaram após uma denúncia de crime supostamente ocorrido neste ano. O inquérito referente a essa primeira acusação já foi concluído, mas outras diligências seguem em andamento. O nome do suspeito não foi revelado por causa do sigilo no processo.

“O mandado foi expedido e nós fomos comunicados imediatamente para o cumprimento. Nesse mesmo momento, veio a informação de que esse indivíduo estaria exercendo a função de Papai Noel no shopping da cidade. Nós nos organizamos com a equipe de investigação e nos deslocamos imediatamente ao local”, afirmou a delegada.

O homem foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Em nota, o shopping informou que rescindiu o contrato com o contratado e manifestou “absoluto repúdio a qualquer conduta que comprometa a integridade de seus clientes”. O estabelecimento reforçou que a programação de Natal segue normalmente e que novos profissionais já foram contratados para substituir o suspeito.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

01.12.2025