Deputada foi condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado Diego Garcia (PL-SP), relator do processo contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP), apresentou parecer contra a cassação do mandado dela. O documento foi entregue nesta terça-feira (2), detalhando falta de provas de que a parlamentar tenha ordenado a invasão ao Conselho Nacional de Justiça.
Diego atua na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. No entanto, seu parecer ainda deve ser votado pelos outros membros, que podem rejeitar o texto, segundo o g1.
"Eu analisei toda a ação e todos os documentos no qual tive acesso e o que encontrei foram suspeitas, mas não há certeza de que a deputada tenha ordenado as invasões", afirmou Diego.
Após a análise da Comissão, o plenário principal da Casa irá votar. Para que Zambelli tenha o mandado cassado, deve haver 257 votos a favor dessa decisão.
Condenação de Zambelli
A deputada Carla Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão. Eles consideraram que ela foi responsável por comandar uma invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça.
Ela também foi condenada a 5 anos e 3 meses de prisão pelo episódio em que perseguiu um homem às vésperas do 2º turno das eleições em 2022. O vídeo do momento foi gravado e divulgado nas redes sociais.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
03.12.2025


