Advogada argentina diz que gestos racistas foram 'brincadeira' - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Advogada argentina diz que gestos racistas foram 'brincadeira'

Advogada argentina diz que gestos racistas foram 'brincadeira'

Compartilhar isso

 

Legenda: Discussão ocorreu após suposto erro no pagamento da conta.
Foto: Reprodução.

Agostina Páez, de 29 anos, será monitorada com tornozeleira eletrônica e não poderá deixar o Brasil com a carteira de identidade.


Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br

advogada argentina Agostina Páez, de 29 anos, terá que usar tornozeleira eletrônica e será impedida de deixar o Brasil após ter proferido ofensas racistas contra o funcionário de um bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na última quarta-feira (14).

Na delegacia, a vítima afirmou que a mulher teria lhe apontado o dedo e proferido ofensas racistas ao chamá-lo de negro de forma pejorativa. As informações são do g1.

Em imagens da câmera de segurança, o funcionário viu Agostina Páez imitar um macaco e reproduzir sons do animal. Ela também disse a palavra "mono", utilizada em espanhol para se referir a negros como uma ofensa.

Em depoimento à polícia, a advogada argentina disse ter ficado surpresa com a intimação e que o ato era uma "brincadeira" direcionada às amigas que a acompanhavam.

A discussão ocorreu após um suposto erro no pagamento da conta. Segundo a reportagem, a argentina afirmou, em entrevista, que os atendentes do bar fizeram gestos obscenos para ela e que tentaram enganá-la.

"Mas eu nego categoricamente que os gestos ofensivos tenham sido dirigidos a eles”, argumentou a advogada, segundo o g1. Ela ainda teria dito que não sabia que os gestos feitos por ela eram crime no Brasil, mas admitiu que errou ao fazer os gestos racistas.

11ª DP (Rocinha), que investiga o caso, solicitou que a advogada fosse monitorada com o uso de tornozeleira eletrônica e tivesse o passaporte apreendido.

Como ela entrou no Brasil com a carteira de identidade, a Polícia Federal foi informada para impedir que ela deixe o País com o documento.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

caririativo.blogspot.com

19.01.2026