Thales Machado era genro do prefeito Dione Araújo.
Ao ser informada dos disparos efetuados pelo marido, a mulher iniciou retorno imediato para o município goiano.
Segundo apuração da TV Anhanguera, ao chegar à cidade, a mãe seguiu diretamente para o hospital, onde acompanhou a situação das crianças ao lado do pai, Dione Araújo, prefeito de Itumbiara.
As vítimas, de 8 e 12 anos, foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região. O menino de 12 anos chegou a ser levado ao hospital, mas teve o óbito constatado ainda na unidade pela equipe médica.
A criança de 8 anos passou por cirurgia e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele segue em estado grave de saúde.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a liberação dos corpos de Thales Machado e do filho de 12 anos para os familiares na manhã desta quinta-feira (12).
Publicações em redes sociais antes do crime
Antes do ataque, Thales Machado utilizou seus perfis em redes sociais para divulgar vídeos e textos. Nas publicações, o secretário fez pedidos de perdão e mencionou suposta traição como motivação.
Thales ocupava o cargo de secretário de Governo na prefeitura por indicação do sogro, o prefeito Dione Araújo. O casamento entre ele e a filha do prefeito completaria 15 anos.
Investigação e comoção na cidade
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do crime e as mortes. A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias no município.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, suspendeu compromissos da agenda oficial para comparecer à cidade e prestar solidariedade aos familiares.
O Governo de Goiás divulgou nota oficial sobre a ocorrência no lar da família.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
caririativo.blogspot.com
13.02.2026


