Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão

Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão

Compartilhar isso

 

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-diretor da PRF foi preso por envolvimento na trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (9) o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques a cursar um doutorado na modalidade de ensino à distância (EAD) na prisão. A formação é em Direito Econômico e Empresarial. 

Na mesma decisão, o ministro autorizou Silvinei a permanecer preso no 19° Batalhão da Polícia Militar, localizado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O local é conhecido como Papudinha.

Os pedidos foram solicitados pela defesa do ex-diretor, que foi condenado em dezembro do ano passado pela Primeira Turma do Supremo a 24 anos e 6 meses de prisão. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Conforme a acusação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Silvinei atuou para barrar o deslocamento de eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições de 2022, por meio de blitzes em rodovias do Nordeste.

No final do ano passado, o ex-diretor rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Paraguai, mas foi preso ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso.

agenciabrasil.ebc.com.br

caririativo.blogspot.com

10.02.2026