Ataque deixou dois adolescentes e um homem mortos no último mês de abril.
As prisões resultaram de investigação conduzida pelo Departamento de Polícia do Interior Sul e do Núcleo de Homicídios da Delegacia do Crato.
À época do crime, no último 26 de abril, foram registradas três mortes: de dois adolescentes de 16 anos e de um homem de 22 anos. Outras seis pessoas, com idades entre 16 anos e 18 anos, foram feridas e socorridas para unidades de saúde do município.
Os suspeitos presos nesta quarta foram encontrados em uma residência no Crato. Um deles tem 40 anos e é apontado como o mandante do crime, enquanto o outro, de 19 anos, é tido como um dos executores. Nenhum dos dois teve sua identidade revelada pela Polícia.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalhou apenas que o primeiro responde por duas ocorrências de homicídio, três de porte ilegal de arma de fogo e duas de tráfico de drogas, além de acumular outros antecedentes por disparo de arma de fogo e crimes de trânsito.
Após a captura, os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde os mandados de prisão temporária foram cumpridos, mas as diligências seguem em andamento para capturar os demais suspeitos envolvidos no crime.
Lembre o caso
A tentativa de chacina aconteceu na madrugada do dia 26 de abril, quando suspeitos invadiram um local conhecido como "Chácara Sobreira", no Crato, e efetuaram diversos disparos durante uma festa que teria sido organizada por um grupo criminoso que atua na região.
Dois adolescentes de 16 anos e um homem de 22 anos morreram, enquanto outros seis ficaram feridos.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
caririativo.blogspot.com
07.05.2026


