Acompanhado da Primeira-Dama do Estado, Onélia Santana, o chefe do Executivo assinou a ordem de serviço das obras de reforma e ampliação do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, que anualmente recebe a Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato).
Segundo o governador Camilo Santana, após a reforma, será o maior da área de todo o Brasil ainda em 2018.
As obras do novo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante estão a cargo da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). O equipamento terá um total de 21 edifícios, dedicados às diferentes funções, como recepção, boxes para artesanato, sala multifunções/exposições/museu, e uma sala dedicada aos engenhos de rapadura que fazem parte da história local.
Com a reforma, o Parque de Exposições terá duas grandes zonas; a zona do recinto da feira, onde se concentram os edifícios e constitui o principal programa permanente e a zona de parque/eventos temporários, constituídas maioritariamente por zonas livre e áreas verdes, destinadas a acomodar grandes eventos complementares às boxes dedicadas às exposições e feiras. As obras serão fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE).
Durante a solenidade, o governador Camilo Santana também autorizou a reforma do sistema de abastecimento d’água da cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato. Ele falou sobre outras importantes obras do Estado em andamento no Crato e no Cariri.
O chefe do Executivo visitou na tarde de sábado, importantes obras para o Cariri e o Crato. Ele falou sobre um sonho antigo para a população da Região que começa a se realizar.
Centro Cultural do Cariri
A ideia é fazer uma grande arena, com teatro, cinema, área de lazer, parque de exposições. O governador anunciou que o Estado está comprando o Teatro Rachel de Queiroz, que iria a leilão.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador
Gabinete do Governador