DEPUTADO NIZO COSTA QUER INCLUSÃO DA ARTETERAPIA EM HOSPITAIS E ABRIGOS - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

DEPUTADO NIZO COSTA QUER INCLUSÃO DA ARTETERAPIA EM HOSPITAIS E ABRIGOS

DEPUTADO NIZO COSTA QUER INCLUSÃO DA ARTETERAPIA EM HOSPITAIS E ABRIGOS

Compartilhar isso
Tramita na Assembleia, o projeto de indicação de número 365/2019, de autoria do deputado estadual, Nizo Costa (PSB), que dispõe sobre a inclusão da arteterapia, nos hospitais e abrigos, como estratégia de promoção da qualidade de vida e de manutenção da saúde.

O objetivo do projeto é a humanização e contribuição com a melhoria da qualidade de vida e com a manutenção da saúde mental de crianças, adolescentes e idosos acolhidos em instituições públicas estaduais. 

A arteterapia é a expressão artística utilizada como base do processo terapêutico desenvolvido por meio de técnicas expressivas e de atividades lúdicas culturais, tais como: literatura, pintura, música, artesanato, dança, teatro e arte do palhaço. 

Para o deputado Nizo Costa, a humanização contribui para o bem estar emocional: “É importante que essas pessoas se sintam acolhidas seja durante um tratamento ou seja em um abrigo”, concluiu o deputado.

Assessoria de Imprensa
21.10.2019