ANDRÉ FIGUEIREDO FAZ PRONUNCIAMENTO EM SESSÃO VIRTUAL DA CÂMARA FEDERAL - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

ANDRÉ FIGUEIREDO FAZ PRONUNCIAMENTO EM SESSÃO VIRTUAL DA CÂMARA FEDERAL

ANDRÉ FIGUEIREDO FAZ PRONUNCIAMENTO EM SESSÃO VIRTUAL DA CÂMARA FEDERAL

Compartilhar isso

Em nosso pronunciamento na primeira sessão virtual deixamos registrado que estamos, desde a última sexta-feira, nos reunindo virtualmente com parlamentares da oposição, do centro e outros para a construção desta pauta urgente de consenso pelo Brasil. Sobre hoje, importante registrar que aprovamos a matéria importantíssima que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes dispensados das aulas na rede pública por conta da epidemia. Precisamos olhar com muito cuidado para todos neste momento, principalmente das crianças, adolescentes, famílias do nosso Brasil.

Além deste, aprovamos também o projeto que libera o uso de telemedicina, em caráter emergencial, enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus. A regra vale para todas as atividades da área da saúde: médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros. A nossa vontade no legislativo é termos a convicção de que o Brasil precisa sair cada vez mais forte dessa crise a partir de atitudes maduras. Para finalizar, destacamos que na tarde de hoje protocolamos um PDL para sustar a portaria do governo que em linhas gerais prejudica os pesquisadores e cientistas bolsistas da CAPES neste momento difícil da crise sanitária.

DATA MAGNA 25 DE MARÇO
Hoje é um dia especial para o nosso estado. Neste dia 25 de março comemoramos a Data Magna do Ceará. Nesta mesma data em 1884, esse aguerrido pedaço de terra se tornou a primeira província a libertar os escravos e por fim à escravidão – quatro anos antes do restante do Brasil. É uma data que temos que honrar para sempre dentre as importantes páginas históricas das lutas cearenses. Não podemos falar desta data e não fazer o registro de Francisco José do Nascimento, também conhecido como Dragão do Mar ou Chico da Matilde. Esse homem humilde, na época, se envolveu com empatia e lutou até o fim pelo abolicionismo no Ceará deixando o legado de enfrentamento em prol dos que mais precisavam.
MÃO ROSA
🎧 #AMão&ARosa Ep. 04
Nesse episódio nosso podcast semanal A Mão e a Rosa, nesta data especial, 25 de março, em que comemoramos a Data Magna em que nosso Ceará celebra o marco histórico do fim da escravidão. Neste ep. fizemos uma reflexão do desastroso pronunciamento do Presidente, além das novidades no enfrentamento a grave crise do novo Coronavírus, com as ações do Legislativo e novamente trazendo o impacto dessa pandemia na nossa economia e na vida do povo.*
🔊 Fique ligado nesse quarto episódio e, lembrando, vamos respeitar o isolamento, por mais difícil que seja. Nesse momento, quanto menor for a exposição, melhor será nossa resposta no combate ao COVID-19! Até o próximo podcast!


⭕️ Escute o podcast na Íntegra: https://bit.ly/2JgvQpe
Assessoria de Imprensa
26.03.2020