O esmeraldino ergueu o troféu de campeão ao derrotar por 4 a 1 o Amazonas FC.
Manaus – O Manaus FC foi quem levantou o troféu de campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense, ao derrotar por 4 a 1 o Amazonas FC, na noite deste domingo (1º), na Arena da Amazônia, zona centro-oeste de Manaus. Os gols do gavião foram marcados por Spice, Janeudo, Mateus Oliveira e Gilson. Maikon Leite fez o de honra da Onça Pintada. A partida contou com um público de 5.447 torcedores.
O returno já inicia nesta quinta-feira (5), com o duelo entre o aurinegro da zona leste contra o Fast Clube, às 20h30, na Arena da Amazônia. O esmeraldino agora se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil, a partida única contra o Brasil-RS será nesta quarta-feira (4), às 19h30 (de Manaus), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.
Com esta nova decisão à frente, o treinador Welington Fajardo revelou que há pouco tempo para se comemorar, já que a equipe pode entrar para a história mais uma vez e que contará com o apoio da comissão técnica, já que os jogadores estão bastante desgastados.
“Nós vamos enfrentar uma equipe que descansou 18 dias, nossos jogadores estão com desgaste físico muito grande em comparação ao Brasil-RS. Mas isso não é desculpa para diminuirmos o nosso ritmo. Temos um ótimo elenco e vamos dar o nosso máximo para que possamos voltar com um resultado positivo para casa”, completou.
Autor do gol do título, Gilson não escondeu a felicidade em marcar seu primeiro gol, em uma partida decisiva, mesmo entrando no segundo tempo. “Eu dedico esse gol a essa torcida, que sempre nos acompanha nos jogos. Não poderia ter sonhado com um gol tão importante quanto esse. Sempre entramos para ajudar a equipe e hoje, fui abençoado com um gol. Agora é comemorar mas seguir firme no trabalho”, finalizou o jogador.
Continuar o trabalho
Recomeçar. Essa foi a palavra utilizada por Lecheva para definir como será a semana do Amazonas FC até a reestreia no torneio, o treinador também aproveitou para parabenizar o Gavião do Norte pela partida e pelo título.
“Esta derrota não significa que nosso trabalho fracassou. Estávamos invictos e só agora conseguiram nos superar. Vamos agora levantar a cabeça e seguir o planejamento. Parabenizo o Manaus FC, que é a equipe favorita ao título, mas temos muito que crescer. Mostramos que precisam nos respeitar e vamos agora lutar pelo título do segundo turno”, disse o treinador.
O treinador também aproveitou para alfinetar a arbitragem da partida, que, segundo Lecheva, seguidos erros influenciaram o resultado final da partida. “Quando o jogo estava 2 a 1 para o Manaus, nosso jogador foi derrubado na área, pênalti claro. Se tivesse sido marcado, com certeza a partida poderia ter tomado outro rumo”, finalizou.
Calendário 2021
Com o título do primeiro turno, o Manaus FC garantiu uma das duas vagas que o Amazonas possui na Copa do Brasil no ano de 2021. Como a equipe já está na série C do Campeonato Amazonense, a vaga para disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro será do caçula, o Amazonas FC.
Fonte: d24am.com
02.03.2020