Mandatário acredita que países como Espanha e Itália, epicentros do coronavírus na Europa, terão o fim dos seus campeonatos em campo (Foto: Reprodução UEFA)
Aleksander Ceferin se mostrou otimista com o retorno, mas relatou que preparam cenários para outras situações. Ainda falou sobre o Liverpool ser campeão "de um jeito ou de outro" na Premier League.
Por
Em meio ao caos que se instaurou na Europa por conta da crise do novo coronavírus, a incerteza do futuro do futebol europeu na temporada 2019/20 cresce. O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, porém, disse em entrevista que está otimista que os certames voltarão a acontecer, independente de quando.
O futebol na Europa parou no início de março e dois países que abrigam os principais campeonatos europeus vivem momentos de incertezas. Espanha e Itália, hoje, são o epicentro da Covid-19 no velho continente. Mas para Ceferin, os torneios voltarão a jogar em algum momento.
"Estou otimista que a liga espanhola vai ter um fim, assim como também estou otimista que a Serie A vai retornar. Estou otimista de uma maneira geral. Evidentemente não posso garantir nada, não posso prometer nada", disse o mandatário a Ekipa, diário esportivo da Eslovênia.
Ceferin também foi perguntado sobre a situação do Liverpool na Premier League. A equipe inglesa nunca venceu a competição desde que ela começou em 1992 e caminhava para o seu primeiro título e de maneira incontestável. O dirigente falou que, independente de como, os Reds serão campeões ingleses.
"Não consigo ver uma forma que o Liverpool não seja campeão inglês. Mesmo se não tiver mais futebol, alguma forma deve determinar a equipe como detentora do título. Entendo que os torcedores podem ficar decepcionados por acontecer numa mesa, ou com portões fechados, mas eu acredito que o Liverpool vai ser campeão de um jeito ou de outro", comentou Ceferin.
Por fim, o presidente foi questionado se a Uefa prepara cenários para definir campeonatos sem futebol, independente de ser continental ou não. "Trabalhamos com a hipótese que o futebol vai retornar, estamos completamente comprometidos a fazer isso acontecer. Mas estamos nos preparamos para outros cenários, mesmo não divulgando detalhes agora", esclareceu.
opovo.com.br
07.04.2020


