Presidente da Uefa revela que entidade está "no momento comprometida" com retorno do futebol - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Presidente da Uefa revela que entidade está "no momento comprometida" com retorno do futebol

Presidente da Uefa revela que entidade está "no momento comprometida" com retorno do futebol

Compartilhar isso
Mandatário acredita que países como Espanha e Itália, epicentros do coronavírus na Europa, terão o fim dos seus campeonatos em campo (Foto: Reprodução UEFA)

Aleksander Ceferin se mostrou otimista com o retorno, mas relatou que preparam cenários para outras situações. Ainda falou sobre o Liverpool ser campeão "de um jeito ou de outro" na Premier League.

Em meio ao caos que se instaurou na Europa por conta da crise do novo coronavírus, a incerteza do futuro do futebol europeu na temporada 2019/20 cresce. O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, porém, disse em entrevista que está otimista que os certames voltarão a acontecer, independente de quando.
O futebol na Europa parou no início de março e dois países que abrigam os principais campeonatos europeus vivem momentos de incertezas. Espanha e Itália, hoje, são o epicentro da Covid-19 no velho continente. Mas para Ceferin, os torneios voltarão a jogar em algum momento.
"Estou otimista que a liga espanhola vai ter um fim, assim como também estou otimista que a Serie A vai retornar. Estou otimista de uma maneira geral. Evidentemente não posso garantir nada, não posso prometer nada", disse o mandatário a Ekipa, diário esportivo da Eslovênia.
Ceferin também foi perguntado sobre a situação do Liverpool na Premier League. A equipe inglesa nunca venceu a competição desde que ela começou em 1992 e caminhava para o seu primeiro título e de maneira incontestável. O dirigente falou que, independente de como, os Reds serão campeões ingleses.
"Não consigo ver uma forma que o Liverpool não seja campeão inglês. Mesmo se não tiver mais futebol, alguma forma deve determinar a equipe como detentora do título. Entendo que os torcedores podem ficar decepcionados por acontecer numa mesa, ou com portões fechados, mas eu acredito que o Liverpool vai ser campeão de um jeito ou de outro", comentou Ceferin.
Por fim, o presidente foi questionado se a Uefa prepara cenários para definir campeonatos sem futebol, independente de ser continental ou não. "Trabalhamos com a hipótese que o futebol vai retornar, estamos completamente comprometidos a fazer isso acontecer. Mas estamos nos preparamos para outros cenários, mesmo não divulgando detalhes agora", esclareceu.
opovo.com.br
07.04.2020