ANDRÉ FIGUEIREDO - O BRASIL SEGUE EM PASSOS LENTOS NO DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS CONTRA A COVID 19 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

ANDRÉ FIGUEIREDO - O BRASIL SEGUE EM PASSOS LENTOS NO DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS CONTRA A COVID 19

ANDRÉ FIGUEIREDO - O BRASIL SEGUE EM PASSOS LENTOS NO DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS CONTRA A COVID 19

Compartilhar isso
O Brasil segue em passos lentos no desenvolvimento de pesquisas contra a Covid-19. Esse é o resultado de um governo que não investe em ciência e tecnologia. O orçamento para a área neste ano é 22,53% menor que de 2019. A cada ano os recursos são mais escassos e nos coloca atrás de muitos países. No ano passado, solicitamos um aporte de mais R$450 milhões para o CNPq e mais R$ 50 milhões ao Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações. No entanto, a realidade é que os pesquisadores brasileiros não tem o suporte necessário para buscar soluções para o país. Apesar do grande esforço das nossas universidades e cientistas na busca pela cura, o desdém do governo com a área impede que avancemos nas vacinas. Enquanto líderes mundiais seguem focando seus esforços para pesquisas, o Brasil vai novamente na contramão do mundo.

JANELAS PELA DEMOCRACIA
AO VIVO - Acompanhe agora ato online “Janelas pela Democracia: #ImpeachmentJá”, atividade mobilizadora realizada pelo PDT, PSB, REDE e PV que visa unir cidadãos e cidadãs que defendem publicamente a democracia e que apoiam os pedidos de impeachment do atual presidente em tramitação no Congresso Nacional. Estenda a bandeira do Brasil ou panos verdes e amarelos em sua janela e vamos fazer barulho pelo #ImpeachmentJá de Bolsonaro.
Assesoria de Imprensa
20.05.2020