Polêmica após doação em live deve levar disputa política à Justiça em Barbalha - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Polêmica após doação em live deve levar disputa política à Justiça em Barbalha

Polêmica após doação em live deve levar disputa política à Justiça em Barbalha

Compartilhar isso
Argemiro e Fernando Santana (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Felipe Azevedo

A doação de uma tonelada de alimento durante live do cantor Léo Magalhães gerou polêmica em Barbalha. A ação foi do prefeito Argemiro Sampaio (PSD). Ele argumenta que o fez do próprio bolso e que os alimentos serão destinados às famílias da cidade. O ato foi explorado por políticos de oposição, a quem o prefeito diz que irá processar por disseminar notícia falsa.
Leia nota na íntegra:
“O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, vai interpelar judicialmente o deputado estadual, Fernando Santana, e outras duas pessoas responsáveis por promover e difundir notícias falsas envolvendo o seu nome. A afirmação foi feita pelo próprio Argemiro, em resposta à veiculação de conteúdo falso distorcendo informações sobre uma doação feita por ele como pessoa física para a cidade de Barbalha, através de uma live do cantor Léo Magalhães.
Por volta de 22:47 da noite da ultima sexta-feira, 15, Argemiro participou da campanha de arrecadação de alimentos na live do cantor. Conforme o print da conversa com um amigo empresário, divulgado nas redes sociais, confirmava que ele fez uma doação pessoal destinada à cidade de Barbalha. A iniciativa foi registrada na live as 00:30h, quase 2 horas depois. A doação foi motivo para ataques por parte de correligionários do deputado, e incitação à população, tentando confundir o papel do individuo e do gestor.
Um vídeo divulgando Fake News foi gravado por um locutor local usando imagens editadas das redes sociais do prefeito de maneira a distorcer as informações sobre doações de alimento. Na sua live semanal, o prefeito pedia à população, que não precisa de alimentos, para não procurar a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, pois as cestas básicas doadas pela Prefeitura seriam destinadas ao público em estado de insegurança alimentar de acordo com a lei. A edição transformou o vídeo como se o prefeito dissesse que a prefeitura não iria doar alimentos por conta do valor para a compra.
 Em uma live nas redes sociais, divulgada somente para falar nesse assunto o deputado Fernando Santana continuou promovendo a Fake News envolvendo o nome do gestor barbalhense. Mesmo com as informações corretas já publicadas, o deputado tratou de promover as notícias falsas desenvolvidas por seus correligionários. Para Argemiro, a ação é meramente politiqueira “Quando uma pessoa que deveria ter liderança política fica usando redes sociais pra atacar os adversários com noticias falsas, o povo é quem sai perdendo. Eu fiz a doação como pessoa física e minha intenção era me abster de escolher para qual instituições Barbalhenses iriam os alimentos, e como cidadão vou continuar fazendo tudo pelos mais carentes, desafio ele a fazer o mesmo, tirar do próprio salário para o povo”.

Enquanto prefeito fazia Live rebatendo acusações do Deputado, seus seguidores conseguiram arrecadar 4 toneladas de alimentos que serão destinadas à instituições da cidade!
Segundo assessoria da prefeitura rebatendo a fala do deputado, nessa pandemia já foram doadas 10 Toneladas de alimentos para população carente pela assistência social, e 80 toneladas de merenda para famílias com alunos matriculados no município”.
miseria.com.br
19.05.2020