CBF define novo calendário para temporada 2020 do futebol brasileiro; veja as datas - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

CBF define novo calendário para temporada 2020 do futebol brasileiro; veja as datas

CBF define novo calendário para temporada 2020 do futebol brasileiro; veja as datas

Compartilhar isso
CBF definiu datas de reinício das competições profissionais masculinas (Foto: Divulgação)

Entidade máxima do futebol brasileiro vai estender todas as competições do futebol profissional masculino até 2021. Futebol feminino e competições de base seguem sem definição.

Por O POVO
A CBF publicou no início da tarde desta quinta-feira, 9, o calendário revisado da temporada 2020 do futebol brasileiro. As datas dizem respeito apenas a competições masculinas no futebol profissional, como as Séries A, B e C, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além das datas FIFA para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Competições de base e de futebol feminino ainda esperam definição.
Conforme informado anteriormente, a Série A terá início no dia 9 de agosto, com data de conclusão marcada para o dia 24 de fevereiro de 2021. O formato será o mesmo, com jogos em pontos corridas com 38 rodadas. Já as 11 datas restantes da Copa do Brasil serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro, partindo da conclusão dos jogos de volta da terceira fase do torneio. 
A Copa do Nordeste, que será disputada inteiramente em Salvador, será jogada a partir de 21 de julho. As quartas de final e semis serão em jogo único, conforme o regulamentos, e os jogos de ida e volta da final serão nos dias 1º e 4 de agosto.
Caso o Ceará tenha sucesso tanto na Copa do Brasil quanto na Copa do Nordeste, a única data livre para jogar o Campeonato Cearense seria no dia 30 de setembro. Já classificado para as oitavas de final da competição nacional, o Fortaleza deve estrear só no dia 28 de outubro, e terá três datas livres até lá.
A Série B terá início no dia 8 de agosto e vai até 30 de janeiro, mantendo o sistema de acesso. A Série C começa na mesma data de retorno da Série A, mas será finalizada também no dia 30 de janeiro. Já a Série D, que tem dois representantes cearenses, vai de 6 de setembro a 7 de fevereiro.
Em relação às Eliminatórias da Copa do Mundo, a FIFA prevê seis datas: 3 e 8 de setembro, 8 e 13 de outubro e 12 e 17 de novembro. Datas para competições da Conmebol, como a Sul-Americana e a Libertadores, terão que ser definidas pela própria entidade que rege o futebol da América do Sul.
10.07.2020