Subsecções da OAB Crato e Juazeiro do Norte realizam o I Congresso Caririense de Direito das Famílias - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Subsecções da OAB Crato e Juazeiro do Norte realizam o I Congresso Caririense de Direito das Famílias

Subsecções da OAB Crato e Juazeiro do Norte realizam o I Congresso Caririense de Direito das Famílias

Compartilhar isso

 

Nos dias 26 e 27 de novembro, será realizado o I Congresso Caririense de Direito das Famílias. A realização é uma parceria da OAB Subsecções de Crato e de Juazeiro do Norte, com a ESA-CE e a Comissão de Direito de Família da OAB/Crato. O evento comemora os dois anos de existência do núcleo Cariri do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM. O evento será transmitido ao vivo, por meio da plataforma de cursos da ESA-CE e haverá emissão de certificados de participação.

As inscrições para o I Congresso Caririense de Direito das Famílias estão abertas, com possibilidade de desconto na anuidade 2021 da OAB-CE. Para se inscrever, os interessados devem acessar cursos.esace.org.br. 

Segundo a advogada Mariana Pedrosa, presidente do IBDFAM Cariri, o Congresso foi idealizado com dois objetivos: comemorar os dois anos de fundação com o desenvolvimento do conhecimento acerca do Direito das Famílias e, especialmente, prestar uma homenagem póstuma à juíza e ibedermana Ângela Sobreira. “Nós a consideramos não só nossa fundadora, mas também nossa mentora e grande incentivadora”, destaca.

Com o tema O afeto no Direito das Famílias Contemporâneo, o congresso reunirá palestrantes especialistas de todo o país. “O afeto deve ser a base da família e, em uma perspectiva contemporânea, para o plano jurídico, deve ser enfrentado de forma mais objetiva e não apenas sob a ótica da emoção, de modo a nortear a interpretação da norma, visando, sempre, a humanização do Direito”, defende Mariana Pedrosa.

A conferência de abertura será com os advogados Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias, presidente e vice-presidente do IBDFAM, respectivamente. Além de Mariana Pedrosa, também participam do evento como palestrantes: Lincoln Mattos, Olívia Pinto, Vládia Feitosa, Nadinne Callou, Glícia Brazil, Rolf Madaleno, Cristiano Chaves, Conrado Paulino e Luciana Brasileiro.

I Congresso Caririense de Direito das Famílias

“O afeto no Direito das Famílias contemporâneo”

Homenagem à Juíza Ângela Sobreira

Dois anos de fundação do IBDFAM-Cariri

Inscrições: cursos.esace.org.br

R$ 40,00 (profissional)

R$ 20,00 (estudantes e associados do IBDFAM) - Caso se encaixe nessa categoria, entre em contato com a ESA-CE via redes sociais ou e-mail para proceder com a inscrição

Os valores serão revertidos em favor de uma instituição beneficente.

Realização: IBDFAM - Cariri, ESA – Crato e ESA – Juazeiro do Norte – OAB, Subsecções de Crato e Juazeiro do Norte, CDF (Comissão de Direito de Família) da OAB-Crato.

flaviopintonews.com.br

18.11.2020