Itapemirim divulga rotas que deve começar a operar em junho; empresa faz voos de certificação - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Itapemirim divulga rotas que deve começar a operar em junho; empresa faz voos de certificação

Itapemirim divulga rotas que deve começar a operar em junho; empresa faz voos de certificação

Compartilhar isso

 

Foto: Douglas Cavalcanti/Divulgação
Por George Wilson

A ITA Transportes Aéreos, companhia aérea da Viação Itapemirim, já organiza o início das operações no país. Sendo esta a mais nova empresa do ramo a operar em território brasileiro, esta planeja voar a partir de junho para vários destinos, incluindo no Nordeste.

A companhia recebeu, em fevereiro, a primeira das dez aeronaves que deve manter na frota, inicialmente. Ela irá usar os jatos Airbus A320, que podem transportar entre 160 e 174 passageiros, mas ainda não divulgou qual configuração irá utilizar.

Em amarelo e preto, cores típicas da empresa famosa pelo transporte rodoviário no país, o primeiro avião foi recentemente pintando, recebendo a logomarca da companhia com os dizeres “ITA”, no estabilizador vertical, também conhecido como a “cauda” do avião.

Operações

A Itapemirim havia anunciado no início do ano que começaria a operar a partir de março, mas devido a pandemia e processos de certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), teve de postergar para junho.

Com a frota inicial de dez aeronaves, a aérea deve manter rotas regulares para São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

A empresa, que passa por processo de certificação, já solicitou os voos à Anac, e deve receber em breve a Certificação de Operador Aéreo (COA), após concluir os voos de certificação. Os A320 da empresa devem iniciar estes voos a partir do próximo dia 12 de abril, fazendo rotas de teste entre os aeroportos de Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Belo Horizonte-Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA), durante quatro dias.

Atualmente a aeronave se encontra no Aeroporto de São José dos Campos (SP), onde fica o centro de manutenção.

badalo.com.br

06.04.2021