Sete escolas do Ceará participam de programa piloto do governo de Educação Digital - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Sete escolas do Ceará participam de programa piloto do governo de Educação Digital

Sete escolas do Ceará participam de programa piloto do governo de Educação Digital

Compartilhar isso

 

Quatro escolas do estado do Ceará já se inscreveram e vão participar do programa piloto de Robótica Espacial, voltado a escolas públicas e particulares de todo o País.

Criado com o objetivo de reduzir desigualdades por meio da Educação Digital, o programa disponibiliza uma plataforma pedagógica com simuladores que ensinam conhecimentos teóricos e práticos de robótica. Os estudantes também vão aprender a montar um robô Rover Lunar, inspirado na missão espacial Artemis da NASA, que conta com participação brasileira por meio da AEB.

Nesta segunda-feira, às 16h, será realizada uma live detalhando o projeto que é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UnB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e executado pela Be Byte, escola de programação e robótica para crianças.

A meta do programa é atingir 11.500 alunos, de 250 escolas em todos os estados brasileiros, e Distrito Federal. Até o momento, 163 escolas de todo o país já se inscreveram. Saiba mais em http://www.roboticaespacial.com.br/introducao.
Fonte: 

marina mello/fsb

10.05.2021