SANTANA DO CARIRI REALIZA O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SUA PADROEIRA SENHORA SANT'ANA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
SANTANA DO CARIRI REALIZA O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SUA PADROEIRA SENHORA SANT'ANA

SANTANA DO CARIRI REALIZA O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SUA PADROEIRA SENHORA SANT'ANA

Compartilhar isso

 

A Paroquia de Senhora Sant'Ana em Santana do Cariri encerrou na ultima segunda feira dia 26 de Julho a festa de sua padroeira.

Como no ano anterior a festa aconteceu de forma diferenciada devido a pandemia do novo corona vírus, que modificou nosso modo de viver nos últimos tempos. Sem sua capacidade total de fieis na igreja matriz nas celebrações e novenários a paroquia contou com a participação espiritual dos devotos, os fieis rezaram em comunhão com a paroquia e virtualmente através dos meios de comunicação.

Tendo como  tema "Senhora Sant'Ana, testemunha de amor, diálogo e esperança." a paroquia aprofundou com a campanha da fraternidade 2021 a postura cristã de construtores e promotores da paz num mundo polarizado por radicalismo. "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade" ( Efésios 2,14).

Todas as noites no novenário em honra a Senhora Sant'Ana e São Joaquim houve um pregador rezando junto aos fieis presentes e rezando pelos filhos e filhas ausentes de Senhora Sant'Ana. Esse anos ainda não foi possível a presença das imagens dos padroeiros das comunidades que forma a comunidade paroquial com suas devidas caravanas.

No centro pastoral todas as noites houve uma atração cultural em live, fechando dia 25 de Julho com o artista Batista Lima, atrações patrocinadas por devotos, amigos e amigas e pela Prefeitura Municipal na promoção da Secretaria de Cultura e Turismo tendo a frente o secretário Ypsilon Felix e equipe.

No dia 26 de Julho dia de Senhora Sant'Ana e São Joaquim, onde se comemora também o dia dos avós, houve missas as: 07:00 horas da manhã, 09:00 e as 16: 00 horas, sendo destaque para a missa das 09:00 horas considerada a missa solene em honra a padroeira, que teve como celebrante o Padre Zé Vicente, administrado diocesano, concelebrada por vários padres da diocese.

As 16:00 horas a Padre Paulo Lemos celebrou a missa e conduziu os trabalho finais da festa com: Motociata com a imagem de Senhora Sant'Ana pelas principais ruas da cidade, encerrando com a benção do santíssimos sacramento.

" Encerramos mais uma festa da nossa padroeira Senhora Sant'Ana, esperamos que a fé tenha sido renovada para o próximo ano, que queira DEUS seja tudo na sua normalidade, rezamos também a Sant'Ana pela beatificação da serva de DEUS Benigna Cardoso e que o nosso novo pastor diocesano chegue a diocese e possa nos fortalecer na caminhada." Falou a Padre Paulo Lemos, vigário de Santana do Cariri.

O Prefeito do município Dr. Samuel Cidade Werton e o Vice Prefeito João Paulo Cabral parabenizaram o padre pela belíssima festa. " Mesmo em tempos difíceis por conta dessa pandemia Geanio, saímos fortalecidos com a fé renovada e com a consciência tranquila do dever cumprido no que tange a parte social, tudo que esteve ao nosso alcance fizemos para o bem andar da festa, e já renovamos o compromisso com o querido Padre Paulo para que se DEUS quiser ano que vem realizamos uma festa tão bonita e tão grande quanto essa de 2021"

Reportagem - Radialista Geanio Felipe

28.07.2021