Presidente do TJCE visita comarcas do Cariri para acompanhar os trabalhos da Justiça - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Presidente do TJCE visita comarcas do Cariri para acompanhar os trabalhos da Justiça

Presidente do TJCE visita comarcas do Cariri para acompanhar os trabalhos da Justiça

Compartilhar isso

 

Foto: Divulgação/TJCE
Nesta sexta-feira (17), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitará as comarcas do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, para acompanhar os trabalhos, além de ouvir as demandas dos magistrados e servidores e anunciar os projetos e ações da atual Administração do Judiciário cearense.

A programação da comitiva, composta ainda por juízes auxiliares da Presidência e secretários, terá início com a visitação às instalações do Fórum Desembargador Hermes Parahyba (Comarca de Crato), que está recebendo melhorias nas estruturas para melhor atender a população e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores.

Logo após, irá à Secretaria Judiciária (Sejud) da Região do Cariri (Crajubar), que funciona com nova estrutura desde o começo do ano e com canal de atendimento por videoconferência. Já na Comarca de Juazeiro do Norte, a chefe do judiciário cearense se reunirá, inicialmente, com servidores das três comarcas para ouvir as principais demandas da região. Em seguida, será a vez de reunir-se com magistrados das unidades da 1ª Zona Judiciária, que abrange 29 municípios ao todo.

Encerrando a programação do turno da manhã, a presidente do Tribunal participará, às 12h, de coletiva de imprensa com jornalistas e radialistas de veículos de comunicação da região. No turno da tarde, a comitiva também visitará o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte e o Fórum de Barbalha.

Para a magistrada, “essa aproximação com o Interior é muito importante e tem grande valor para a Gestão. É estando perto, ouvindo e conhecendo a realidade de cada unidade que podemos analisar e traçar estratégias para melhorar cada vez mais os serviços da Justiça e, assim, proporcionar um atendimento digno ao cidadão, com rapidez e humanidade.”

badalo.com.br

17.09.2021