Segundo a polícia, eles teriam montado falsas casas lotéricas em Belém e Ananindeua e cerca de 50 pessoas teriam sido prejudicadas. O valor estimado do prejuízo não foi informado.
A ‘Operação Foco’ foi deflagrada nas cidades Fortaleza, Beberibe e Horizonte, todas no Ceará. Conforme a polícia, oito suspeitos foram identificados e alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo que cinco deles tinham sido presos até as 10h.
As investigações policiais começaram há um mês, após a identificação dos dois espaços comerciais irregulares. Os locais recebiam pagamento de boletos, mas os valores não eram compensados nos destinatários.
O delegado Fernando Marcolino, titular da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Deof), disse que depoimentos de testemunhas e vítimas já foram coletadas.
“Diante das investigações, conseguimos identificar oito pessoas, que são apontadas como autoras do golpe. Identificamos também que os criminosos já haviam praticado ato semelhante em outras cidades dos estados da Paraíba e do Ceará, de onde são naturais”, afirmou.
As investigações policiais devem continuar para saber o destino dos valores e a real finalidade. Segundo a Polícia Civil, todos os presos devem ser transferidos para o Pará.
Fonte: G1 CE
miseria.com.br
03.09.2021