Cid afirma que candidatura de Moro pode atrapalhar desempenho de Bolsonaro em 2022 - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Cid afirma que candidatura de Moro pode atrapalhar desempenho de Bolsonaro em 2022

Cid afirma que candidatura de Moro pode atrapalhar desempenho de Bolsonaro em 2022

Compartilhar isso

 

Cid participou de evento em Russas(foto: Divulgação/Cid Gomes)
Para o senador cearense, o perfil dos eleitores de ambos é parecido e a fragmentação pode diminuir a força de Bolsonaro em estados onde Moro teve maior atuação, como o Paraná.

Autor Vítor Magalhães

Durante visita a obras do Hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece), nesta segunda-feira, 22, o senador Cid Gomes (PDT-CE) comentou o cenário eleitoral nacional com a provável entrada do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) na disputa pela Presidência da República em 2022. No entendimento de Cid, a candidatura de Moro pode prejudicar o desempenho de Bolsonaro.

O parlamentar cearense disse entender que, de partida, quanto mais opções a população tiver para escolher, melhor, mas aproveitou para criticar a atuação de Moro enquanto magistrado.

“Eu penso que a candidatura do ex-juiz, que para mim nunca foi juiz porque o cargo prescinde imparcialidade e o próprio Supremo o condenou por parcialidade nas decisões, fragiliza a candidatura de Bolsonaro”, disse em evento na Uece onde também estavam o governador Camilo Santana (PT) e deputados federais cearenses do mesmo grupo político.

“O tipo de eleitor é, mais ou menos, o mesmo. Principalmente ali no estado dele (Moro), o Paraná, e em estados que tem mais proximidade como Santa Catarina, onde Bolsonaro tem um percentual (de eleitores) maior. Então, eu considero que a candidatura dele vai, de alguma forma, atrapalhar a candidatura de Bolsonaro; o que eu considero bom”, concluiu Cid.

Com informações do repórter Filipe Pereira.

opovo.com.br

23.11.2021