Mais 72 municípios recebem veículos do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Mais 72 municípios recebem veículos do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social

Mais 72 municípios recebem veículos do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social

Compartilhar isso

 

Setenta e dois municípios cearenses receberam, nesta terça-feira (17), seus veículos para ações de fortalecimento da assistência social à população. A entrega das chaves e dos carros foi realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em continuidade à doação iniciada pelo Governo do Ceará, no último mês de março, como parte do compromisso do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social.

Com as novas entregas, 172 municípios já foram contemplados. Os veículos se destinam às atividades de assistência social desenvolvidas pelas prefeituras, Cras e Creas municipais, equipes do Paif, do Programa Mais Infância Ceará e demais demandas de cunho social à população em situação de vulnerabilidade social.

 Todos os 184 municípios serão beneficiados. O investimento na compra dos automóveis foi de R$ 12,8 milhões.

“Entregamos esses veículos novos em mais uma ação do Pacto da Assistência Social. Mas nós, Governo do Estado, é que agradecemos aos prefeitos e secretários pelo cuidado, pela dedicação e firmeza com que tratam as questões sociais e cuidam das pessoas mais necessitadas nos municípios”, destacou a titular da SPS, Onélia Santana, ao entregar as chaves aos gestores municipais.

“A doação dos veículos representa a possibilidade de oferta mais qualificada dos serviços socioassistenciais nos municípios, deslocamento e atendimento mais rápidos às comunidades e às famílias que mais precisam. Hoje, estamos efetivando a entrega de mais 72 carros, como parte do compromisso celebrado pelo Governo do Estado, no Pacto da Assistência Social, e de busca constante pela melhoria das condições de vida das famílias cearenses”, acrescentou o secretário da Proteção Social, da SPS, Francisco Ibiapina.

“Esse veículo chega em boa hora. Nosso município tem 12 mil habitantes, mas uma extensão territorial muito grande, com distritos distantes até 50 quilômetros da sede. Um carro novo vai nos ajudar muito na visitação das famílias mais carentes, no transporte de técnicos e até mesmo de pessoas necessitadas de atenção e serviços sociais mais urgentes”, agradeceu a prefeita do município de Paramoti, Telvânia Braz.

O secretário municipal de Assistência Social de Pentecoste, Kleiton Menezes, também destaca os benefícios da doação do veículo à população. “Esse carro chega para nos ajudar e desafogar as ações de Assistência Social. Um carro novo vai nos dar maior agilidade no deslocamento para atenção às famílias atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada e até para transporte destas à Capital, em caso de necessidades mais urgentes”, comemorou.

Celebrado em 2021, o Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social busca melhorar as condições de trabalho dos profissionais da assistência social e a qualidade do atendimento para os usuários da política. Ao todo, o investimento ultrapassa os R$ 72 milhões. Entre as ações, estão a distribuição de 396 computadores, sendo um para cada Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); construção de novos CRAS; instituição do Prêmio Referência Social, que reconhece os equipamentos com melhor desempenho no atendimento às famílias cearenses; e o cofinanciamento de todos os Cras do estado.

Ascom SPS

18.05.2022