Através de um evento realizado no Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, será apresentado para a sociedade um relatório contendo os dados mais recentes sobre violações de Direitos Humanos e assassinatos por LGBTIfobia ocorridos no estado do Ceará.
O Presidente do Conselho Municipal LGBT de Juazeiro do Norte Davidson Kennedy, que também é membro do Fórum Cearense LGBT, representará a região do Cariri.
O documento é o resultado da parceria entre a Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Estado do Ceará (ATRAC) e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (ANTRA), baseando-se em dados oficiais fornecidos pela Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.
Essa mesma pesquisa, referente a 2021, constatou o registro oficial de 140 assassinatos de pessoas transexuais em território cearense; 135 envolvendo travestis ou mulheres trans e 5 envolvendo homens trans.
I Fórum “Crato das Diversidades”.
No dia 20 de maio, no auditório do SESC, unidade cratense, acontecerá o I Fórum “Crato das Diversidades”. O evento promoverá mesas redondas debatendo temas pertinentes a causa LGBTQIA+, como relatos de experiências, legislação LGBT no Brasil e a exibição de documentários.
Também serão escolhidos os 16 integrantes que farão parte do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais – LGBT: um órgão de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e propositivo, composto por representantes do Poder Público Municipal (indicados pelas secretarias ou órgãos em que atuam) e representantes da sociedade civil.
badalo.com.br
13.05.2022