Desfiliações do PDT mostram força política de Camilo no Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Desfiliações do PDT mostram força política de Camilo no Ceará

Desfiliações do PDT mostram força política de Camilo no Ceará

Compartilhar isso

 

Reprodução
Mais quatro desfiliações foram anunciadas

Viviane Bastos

Após o pedido de desfiliação da governadora Izolda Cela do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na última terça-feira (26), outros membros da legenda também começam a seguir o mesmo rumo. O motivo: a ruptura da histórica aliança PDT-PT no Ceará. Ruptura, aliás, que pode ter uma reviravolta em caso de eventual segundo turno, segundo bastidores.

Nesta quinta-feira (28), o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e prefeito de Chorozinho, Dr. Júnior, anunciou que vai se desfiliar do PDT para apoiar o PT no Ceará. O gestor informou que tomou a decisão para se engajar na campanha de Camilo Santana (PT) para o Senado e Elmano de Freitas (PT) para o Governo do Ceará.

Quem também anunciou a desfiliação do partido foi o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias. O gestor comunicou o pedido pelas redes sociais. “Sigo para a campanha do amigo e ex-governador Camilo Santana ao Senado, do deputado Elmano de Freitas ao Governo do Estado e em respeito à governadora Izolda Cela, reforço nossa união para que o Ceará continue avançando”, disse o prefeito.

Ainda nesta quinta-feira, os prefeitos de Moraújo e Jaguaribara, Carlos Áquila e Juju, respectivamente, também anunciaram a desfiliação do PDT para apoiar o ex-governador.

Na região do Cariri, o prefeito de Barbalha foi categórico ao Site Miséria ao declarar apoio ao ex-governador. Nesta semana, Guilherme Saraiva (PDT), apesar de filiado à legenda, reafirmou o apoio ao repostar a foto que anunciou o nome de Elmano ao Governo do Ceará.

Seguindo a conduta do prefeito de Barbalha, quem também declarou apoio, embora sem pedido de desfiliação, foi o prefeito de São Benedito, na Região da Ibiapaba, Saul Maciel (PDT). O gestor confirmou presença na convenção estadual do PT, no sábado (30).

Camilo Santana, do Cariri, governou o estado por sete anos e três meses. Em abril, se afastou para disputar a única vaga do Ceará no Senado Federal. Com seu apoio e aval de Lula (PT), o partido lança no final de semana a candidatura própria com o nome de Elmano de Freitas.

miseria.com.br

29.07.2022