URCA homenageia Camilo Santana, ex-governador do Ceará, nesta sexta (1) com título de Doutor Honoris Causa - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

URCA homenageia Camilo Santana, ex-governador do Ceará, nesta sexta (1) com título de Doutor Honoris Causa

URCA homenageia Camilo Santana, ex-governador do Ceará, nesta sexta (1) com título de Doutor Honoris Causa

Compartilhar isso

 

Foto: Reprodução/ Site do Governo do Estado do Ceará
A Universidade Regional do Cariri (URCA), realiza nesta sexta-feira (1) o ato de entrega do Título de Doutor Honoris Causa ao ex-governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. A solenidade acontece às 16h no Ginásio Poliesportivo da URCA, e será conduzida pelo Presidente do Conselho Superior Universitários (CONSUNI), o Reitor da URCA, Francisco do O’ de Lima Júnior.

O reconhecimento ao ex-governador se dá principalmente pelas ações pautadas no fortalecimento da ciência e contribuição para expansão da URCA, possibilitado à sociedade caririense ampliar o acesso ao conhecimento.

O que significa o título de “Doutor Honoris Causa”?

É a honraria mais alta, a homenagem mais importante concedida por uma Universidade. Aprovado em sessão do Conselho Universitário, pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.

badalo.com.br

01.07.2022