Demontier Tenório
Um crime de feminicídio seguido de suicídio foi registrado na manhã deste domingo na zona rural de Farias Brito na região do Cariri. Leda Francisca de Alcântara Neta, de 30 anos, foi morta com um tiro pelo companheiro Aparecido Soares de Souza, 42 anos, que praticou o suicídio com a mesma arma atirando contra sua cabeça. Ultimamente o casal estava residindo em Juazeiro e tinha ido até Farias Brito rever familiares. O crime aconteceu no Sítio Monte Alegre situado às margens da BR-230 na zona rural de Farias Brito.
Ela saiu de casa cedo dizendo que iria lavar roupas e pode ter gerado desentendimento no retorno. Por volta das 8 horas moradores chegaram a ouvir estampidos de arma de fogo, mas só se depararam com os corpos duas horas após dentro da casa ao estranharem o fato de não terem saído mais do imóvel. Aparecido respondia TCO por crime contra a economia popular, danos, foi vítima de lesão à bala no dia 11 de agosto de 2022 na porta de sua casa no Sítio Lambedouro em Farias Brito e preso com armas de fogo. Contra ele existia um Mandado de Prisão em aberto.
Foi a primeira pessoa assassinada no mês de abril em Farias Brito e a segunda do ano no município. Em relação à mulheres foi a nona assassinada este ano no Cariri ou 41% em relação às 22 registradas ano passado. A última em Farias Brito tinha sido Cícera Barbosa Vieira Saraiva, de 39 anos, no dia 20 de dezembro de 2021. Ela residia no Distrito do Quincuncá e foi morta a golpes de faca perto de sua casa pelo ex-companheiro Joaquim Saraiva do Nascimento Barbosa, de 36 anos, que fugiu.
miseria.com.br
01.05.2023