Iniciamos a semana em Fortaleza, visitando a reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), para uma proveitosa conversa com o Reitor Custódio Almeida.
Tratamos de ações de fortalecimento educacional para a população estudantil do Ceará e da nossa Capital, como a criação de um Corredor Cultural, ligando o Campus da UFC a Estação das Artes, promovendo a reocupação dos espaços públicos, melhorando a infraestrutura e economia local.
Também conversamos com o Reitor, sobre o desejo da direção da Universidade, de tornar realidade, o Campus Iracema, na Praia de Iracema, com uma estrutura moderna, com novo teatro universitário e novas estruturas para o Labomar, maior laboratório de ciência do mar do Brasil, possibilitando estudos ainda mais avançados e com maior precisão.
Conversamos ainda sobre a reativação do Distrito de Inovação em Saúde de Prangabussu que ajudará a desafogar o Hospital universitário, passando a atender casos de média e alta complexidade e, por fim, discutimos ideias que viabilizem a criação de um Parque da Caatinga em Fortaleza, possibilitando um estudo mais aprofundado sobre o bioma e as espécies que nela vivem.
Agradeço ao amigo Custódio pela recepção e desejo sucesso nessa nova caminhada a Frente da UFC. Conte sempre conosco para que possamos lutar em Brasília por uma educação sempre mais digna para a nossa juventude cearense.
Assessoria de Imprensa
05.09.2023



