Fisioterapeuta preso é condenado a 12 anos de reclusão por estuprar paciente em UTI - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fisioterapeuta preso é condenado a 12 anos de reclusão por estuprar paciente em UTI

Fisioterapeuta preso é condenado a 12 anos de reclusão por estuprar paciente em UTI

Compartilhar isso

 

Legenda: O fisioterapeuta disse que a paciente estava com uma câimbra que só melhoraria "soltando a musculatura por dentro da vagina"
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Violência sexual ocorreu no Hospital São Luiz Jabaquara, na zona sul paulista.

Escrito por Redação 

O fisioterapeuta Nicanor dos Santos Modesto Júnior foi condenado a 12 anos de reclusão por estuprar uma paciente na UTI de um hospital após uma cirurgia de hérnia de disco em São Paulo. A decisão publicada pela Justiça paulista nessa quarta-feira (30) mostra ainda que ele deve pagar R$ 10 mil em danos morais à vítima. 

"Sua conduta revela maior gravidade diante de sua profissão, a quem cabe o cuidado e, ao contrário, valeu-se da mesma para praticar abusos. Ademais, o crime é hediondo", indicou a juíza Renata Mahalem da Silva Teles. 

O advogado de defesa do fisioterapeuta disse que vai recorrer da decisão, a qual classificou "absurda" e "pautada na relação midiática que a imprensa deu ao caso". 

VIOLÊNCIA SEXUAL 

O caso ocorreu em janeiro de 2023 com uma publicitária que não terá a identidade revelada. A mulher se recuperava de um procedimento médico no Hospital São Luiz Jabaquara, na zona sul paulista quando sofreu a violência sexual. 

O fisioterapeuta disse que a paciente estava com uma câimbra que só melhoraria "soltando a musculatura por dentro da vagina".

O estupro ocorreu mais de uma vez na unidade de saúde, e só parou quando a Polícia foi acionada por uma profissional do hospital, que recebeu a denúncia da própria vítima. 

Após o crime, Nicanor fugiu. Ele só foi encontrado novamente em março, em Minas Gerais. 

diariodonordeste.verdesmares.com.br

01.09.203