Políticos repercutem documentos sigilosos de Moraes revelados por Comitê dos EUA - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Políticos repercutem documentos sigilosos de Moraes revelados por Comitê dos EUA

Políticos repercutem documentos sigilosos de Moraes revelados por Comitê dos EUA

Compartilhar isso

 

Comitê dos EUA publica documentos sigilosos de Alexandre de Moraes, do STF, e alega censura Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Parlamentares se dividem entre os que ironizam a situação e os que criticam Elon Musk

Autor Thays Maria Salles

Parlamentares usaram as redes sociais nesta quinta-feira, 18, para comentar sobre os documentos sigilosos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgados pelo Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Estados Unidos.

pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PL, deputado federal André Fernandes (PL), disse que essa situação é apenas "a ponta do iceberg. Segundo ele, o relatório "não contém todas as ilegalidades e abusos". "Conheço vários inquéritos que não estão nessas 541 páginas. Inquéritos sigilosos!", escreveu na rede social X, antigo Twitter.

Gustavo Gayer (PL-GO), deputado federal, também se manifestou. Em um dos tweets que fez sobre o assunto, ele ironizou a situação ao compartilhar uma montagem de Moraes ao lado da Constituição brasileira. Na imagem, há uma comparação com o caso da mulher que levou o tio morto para fazer empréstimo no banco. Veja:

Outro representante da Câmara dos Deputados que comentou o assunto foi Marcel van Hattem (Novo-RS). Segundo ele, "não existe tapete grande o suficiente para esconder a sujeira feita por Moraes após o Twitter Files Brasil".

"A censura foi desvelada e agora está claro que vivemos no Brasil uma ditadura em que tiranos chegaram ao cúmulo de sequer permitir que perseguidos saibam por que são abusados", continuou o parlamentar.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, dirigiu-se especificamente ao empresário Elon Musk. "Arrogância intolerável do dono do X, fazendo ameaças ao Brasil para defender seus interesses e os da extrema-direita. É assim que funciona a cabeça de Bolsonaro e seus comparsas: prepotência, força bruta, agressão e chantagem".

Quem acompanhou o posicionamento da dirigente partidária foi deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele entende que "Musk tenta se intrometer em assuntos internos".

"A observação dele é absurda e só mostra o desconhecimento da realidade brasileira e um ímpeto imperialista de Musk. Tudo isso com articulação de “patriotas” de extrema direita que agem para sabotar nosso país e nossa economia! Traidores!", escreveu Farias.

opovo.com.br

Cariri Ativo

19.04.2024