Professora grampeia bilhete em camisa de aluno e causa revolta na família dele - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Professora grampeia bilhete em camisa de aluno e causa revolta na família dele

Professora grampeia bilhete em camisa de aluno e causa revolta na família dele

Compartilhar isso

 

A mãe da criança recebeu a foto e constatou que o filho se feriu com o grampo Crédito: Jennifer Kelly Silva
A docente de escola municipal de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro (RJ) grampeou bilhete pedindo uma nova caderneta para o estudante de 5 anos. Prefeitura de Nova Friburgo diz estar aguardando apuração interna da direção da escola

Autor Mario Henrique Lima

Uma professora da rede municipal de educação de Nova Friburgo (RJ) grampeou um recado no uniforme escolar de uma criança de 5 anos que estuda na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti. A instituição possui cerca de 400 alunos e 70 funcionários.

O ato causou revolta na família da criança e, segundo a mãe, o grampo machucou o filho. O fato aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 17.

“Quando eu vi a foto, já pedi apoio a minha mãe porque fiquei sem chão”, contou Jennifer, a mãe da criança, ao G1.

A mãe, que trabalha como auxiliar de cozinha, ficou sabendo da situação por volta do meio-dia, quando uma amiga foi buscar o filho dela na escola. O bilhete tinha a mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”.

A mãe se demonstrou indignada. “É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu. E eu estou aqui, para entender por que a professora fez isso com o meu filho. E tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5", disse Jennifer, ainda ao G1.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo disse que está "aguardando apuração interna da direção da escola e que repudia qualquer ato do tipo. Após ser oficializado o resultado dessa apuração, a Secretaria de Educação tomará as providências necessárias".

opovo.com.br

Cariri Ativo

19.04.2024