Projeto integrador de curso do Senac apresenta delícias do Nordeste - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Projeto integrador de curso do Senac apresenta delícias do Nordeste

Projeto integrador de curso do Senac apresenta delícias do Nordeste

Compartilhar isso

 


                                                      Crédito das fotos By Purpose Digital 

As técnicas e habilidades desenvolvidas durante o curso de Confeiteiro do Senac Aldeota se materializaram em menu criativo e saboroso no último mês de março, quando alunos da qualificação apresentaram projeto integrador que corresponde ao trabalho de conclusão da turma 2023.2. Com o tema "Manjar do Sertão", 11 confeiteiros produziram doces representando cinco estados do Nordeste: Ceará, Bahia, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Crédito das fotos By Purpose Digital 

“O confeiteiro é um artista e os doces são verdadeiras obras dignas de admiração, valorização e respeito. Essa é uma arte que vem do coração e vai até as habilidosas mãos de quem a exerce. O resultado não poderia ser diferente”, afirmou o aluno Filipe Martins, durante a apresentação.

Conheça o menu
O menu criativo e saboroso é composto por Cajá Rendado –  frangipane de castanha de caju, curd de cajá, namelaka de coco caramelizado e chocolate; Choux a la Baiana – recheado com mousseline e caramelo de pimenta; Rolinho Pernambucano – bolo de rolo de goiabada; Xamego Gostoso – tartele de bacuri com geleia de seriguela; Xique pra Dedéu – entremet de castanha de caju com especiarias.
Crédito das fotos By Purpose Digital 

“Como bons nordestinos que somos, sabemos que “Rapadura é doce, mas não é mole” e é por isso que estamos aqui, representando a cultura de um povo que é forte, que resiste e se mantém de pé, igual a um cacto no meio da seca… Essa é a nossa gente, a nossa cultura e as apresentamos em forma de verdadeiras obras doces, preparadas por nós, que amamos a grandeza que é o Nordeste”, complementou Filipe Martins.

                                                              Crédito das fotos By Purpose Digital

Olho no mercado
Ainda durante o evento de apresentação do projeto, a instrutora de Gastronomia do Senac, Marília Bayma, explicou que o curso, assim como outras qualificações profissionais do Senac, tem como propósito preparar os estudantes para a realidade do que enfrentarão no dia a dia como profissionais da área. “Durante o curso, os alunos aprendem não só as técnicas e exploram as múltiplas possibilidades dos insumos, mas também são estimulados a desenvolver a criatividade e a trabalhar de forma colaborativa, pois essas são características do profissional que o mercado busca”, disse.

Saiba mais sobre os cursos de Gastronomia do Senac Ceará em: https://cursos.ce.senac.br/categoria-produto/gastronomia/


Cariri Ativo
15.04.2024