Comissão da Câmara aprova repúdio ao show da Madonna no Rio - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Comissão da Câmara aprova repúdio ao show da Madonna no Rio

Comissão da Câmara aprova repúdio ao show da Madonna no Rio

Compartilhar isso

 

Show da Madonna deixou conservadores brasileiros insatisfeitos Crédito: Pablo PORCIUNCULA / AFP

Iniciativa também contempla cantoras brasileiras que participaram da apresentação, além de governador e prefeito do Rio de Janeiro

Autor Thays Maria Salles

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira, 23, moção de repúdio contra o show da Madonna, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O texto inclui as cantoras Anitta e Pabllo Vittar, que participaram da apresentação realizada no último dia 4. Além das artistas, a moção de repúdio é destinada ao governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), e ao prefeito Eduardo Paes (PSD).

O requerimento foi apresentado pelos deputados bolsonaristas Chris Tonietto (PL-RJ), Cristiane Lopes (União-RO), Clarissa Tércio (PP-PE), Dr. Allan Garcês (PP-MA) e Julia Zanatta (PL-SC).

O grupo argumenta que o show promoveu “vilipêndio à fé da maioria da população brasileira, e do conteúdo nocivo apresentado, de forte viés erótico”.

No Ceará, deputado propôs proibir sexo ou simulação em shows públicos após apresentação de Madonna

O deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) com intenção de proibir a prática, simulação ou encenação de atos sexuais explícitos em shows e eventos públicos.

Protocolada no dia 9 de maio, a proposta especifica que tais atos, sejam heterossexuais ou homossexuais, de nudez, sexo oral, sexo anal, masturbação ou outro ato libidinoso em quaisquer espaços públicos ou acessíveis ao público, tendo a presença ou não de crianças e adolescentes, sejam proibidos por lei.

O projeto do deputado evangélico considera como eventos em espaços públicos apresentações realizadas em ruas, praças, parques, shoppings centers, shows e afins abertos à população como todo.

A proposição de Henrique também faz referência a um projeto de lei semelhante apresentado na Câmara dos Deputados pelo Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), após o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro.

Na justificativa, o parlamentar cearense ressalta não se tratar de censura à arte ou publicação, mas a proposta tem como intuito garantir que os recursos financeiros não sejam utilizados para criar "conflitos no seio das famílias cearenses".

opovo.com.br

Cariri Ativo

24.05.2024