Fernando Santana encontra deputado do MDB após Camilo falar de 'união' em Juazeiro - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Fernando Santana encontra deputado do MDB após Camilo falar de 'união' em Juazeiro

Fernando Santana encontra deputado do MDB após Camilo falar de 'união' em Juazeiro

Compartilhar isso

 

Deputado estadual e pré-candidato do PT a prefeito de Juazeiro do Norte, Fernando Santana, e deputado federal Yury do Paredão (MDB) Crédito: Reprodução/Instagram/Fernando Santana
Partido compõe a base do governo Elmano. No muncípio, MDB lançou Davi de Raimundão como pré-candidato à prefeito

Autor Thays Maria Salles

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, o deputado estadual Fernando Santana se reuniu com o deputado federal Yury do Paredão (MDB). O encontro foi compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, e ocorre três dias após o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), falar em “união” na disputa pelo Executivo no município do Cariri.

"Excelente diálogo com o deputado federal, Yury do Paredão. Obrigado pela visita!", escreveu o postulante petista. O medebista respondeu a publicação em seguida: "Estamos juntos, sempre dialogando com humildade e pensando o melhor para a nossa cidade".

Na segunda-feira, 20, Camilo defendeu uma unificação no município e que o bloco governista, do qual é um dos líderes, saia com uma "chapa única", sem fragmentação, no confronto que tem o atual prefeito de Juazeiro do Norte e pré-candidato à reeleição, Gledson Bezerra (Podemos), como principal adversário.

"O PT lá está na situação como outros municípios estão nesse momento (com mais de uma candidatura governista). O Fernando está se apresentando, como pré-candidato do PT e outros aliados nossos, como o Davi de Raimundão, pré-candidato do MDB", ressaltou em entrevista ao O POVO.

"Nós estamos discutindo lá com os aliados a unificação de um nome, chapa única, para que a gente possa estar à disposição do povo de Juazeiro como opção para governar", seguiu.

Hoje no MDB, Yury do Paredão foi eleito pelo, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que faz oposição ao governo petista. A migração de legenda ocorreu ainda em 2023 em meio a conflitos por votos e posicionamentos favoráveis à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A postura do deputado federal culminou na sua expulsão do PL. O presidente nacional da sigla bolsonarista, Valdemar Costa Neto, comunicou o fato de Yury após reunião com o parlamentar. O dirigente partidário apontou, na época, que o deputado foi expulso por "não comungar dos ideais da legenda". 

Além de compor a base do governo Elmano, o MDB, comandado por Eunício Oliveira, tem a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e ministros na Esplanada, como a titular do Planejamento, Simone Tebet. Em Juazeiro do Norte, a sigla apresentou Davi de Raimundão como pré-candidato da legenda à Prefeitura.

opovo.com.br

Cariri Ativo

24.05.2024