Comissão aprova distribuição de absorventes para mulheres em situação de calamidade pública - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Comissão aprova distribuição de absorventes para mulheres em situação de calamidade pública

Comissão aprova distribuição de absorventes para mulheres em situação de calamidade pública

Compartilhar isso

 

Texto do projeto ainda será avaliado por outras comissões. Foto: Seduc/ CE
Para virar lei, a medida deve ser analisada e votada na Câmara e no Senado.

Bruna Santos

Na última quinta-feira (5), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1621/24, que propõe a inclusão de mulheres em situação de calamidade pública ou vítimas de eventos climáticos extremos no  Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. Para virar lei, a medida deve ser analisada e votada na Câmara e no Senado.

De acordo com a relatora do Projeto, Maria Arraes (Solidariedade), a legislação deve estar atenta às necessidades criadas em catástrofes climáticas. “Com o advento da tragédia que atingiu, principalmente, nossos compatriotas do estado do Rio Grande do Sul, a experiência nos colocou frente a uma situação que não estava completamente coberta pela lei”, afirmou. 

Segundo a Câmara dos Deputados, o texto ainda será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O Projeto de Lei tem autoria de Erika Hilton (Psol).

miseria.com.br

Cariri Ativo

07.11.2024