Suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro são alvos da PF no Ceará e outros três estados - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro são alvos da PF no Ceará e outros três estados

Suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro são alvos da PF no Ceará e outros três estados

Compartilhar isso

 

Legenda: Polícia cumpre 28 mandados de busca e apreensão em imóveis nos quatro estados
Foto: Divulgação/PF

Investigados movimentaram mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens.


Escrito por Redação

Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. O foco são suspeitos de controlar as atividades criminosas na Região do Cariri cearense. Mandados são cumpridos no Estado e em Pernambuco, na Paraíba e em São Paulo.

Conforme a PF, investigações começaram a partir do monitoramento de um traficante de drogas que atuava no Cariri. Durante a investigação, ele foi executado em frente a uma academia, em Recife, em abril de 2023. A partir disso, os investigadores identificaram que o controle das atividades criminosas foi transferido para outras pessoas, que são os alvos da ação policial desta terça. Esses suspeitos movimentaram mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens.

caixa com maços de dinheiro em meio a pares de tênis
Legenda: Dinheiro foi encontrado nos locais alvo da operação
Foto: Divulgação/PF

A PF busca prender os supostos líderes da organização e cumprir 28 mandados de busca e apreensão em imóveis nos quatro estados. Também são realizados o sequestro de postos de combustível e a apreensão de bens e valores ligados ao grupo.

A operação conta com a participação de mais de 125 policiais federais.

Até o começo da manhã, a PF informou que já prendeu alguns suspeitos, autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça. O quantitativo total de alvos não foi divulgado. O crime flagrado tem pena de até 15 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas na organização criminosa.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

13.11.2024