O jovem estava visitando parentes e saiu para uma praça, quando homens em um carro passaram atirando.
Fábio morreu no local, conforme a Folha de S. Paulo. Conforme relatos enviados ao jornal, os tiros foram efetuados por milicianos que tentavam tomar de traficantes o controle da região de Bangu.
Fábio morava na comunidade Vila Kennedy, bairro vizinho a Bangu. Ele estava visitando parentes na noite de sua morte.
O caso gerou comoção nas redes sociais. A escolinha de futebol IFB Soccer, em Nova Iguaçu, onde Fábio já foi aluno, publicou uma nota de pesar.
"É com enorme tristeza que nos despedimos do nosso ex-atleta Fábio. Sinônimo de alegria, bom atleta, educado, respeitador. Ele nos deixa tão jovem, sem ter realizado seus dois maiores sonhos: ser um MC e um jogador de futebol. Fábio se foi, mas sua família jamais irão esquecer. Luto pelo nosso eterno craque", diz texto.
Morte será investigada
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Diligências estão em andamento para identificar tanto a autoria quanto a motivação do crime.
Equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Bangu estiveram no local do homicídio, assim como a Perícia Forense. A família do adolescente esteve no Instituto Médico Legal (IML) para o liberar o corpo na manhã desta quarta.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
06.02.2025