Polícia Civil busca capturar Maicon William de Oliveira Araújo e pediu a prisão preventiva dele.
Após a mulher negar o contato e dizer que iria relatar o caso para a esposa dele, o suspeito passou a mandar mensagens com ameaças de morte e fotos de armas.
"Já pedi desculpas para você, só quero saber se vai me desculpar. [...] Vou cobrar todos que me devem, isso não tem nada a ver com você, mas se perder quem eu amo, os outros também irão", dizia uma das mensagens.

INVESTIGAÇÃO
Ao g1, o delegado responsável pelo caso, José Ataliba Neto, relatou que Maicon tem mais de 17 inquéritos na PCDF e antecedentes criminais por furtos, roubos e ameaças.
"O autor é uma pessoa perigosa, respondeu por diversos crimes patrimoniais, também por porte de arma de fogo, e a gente sabe que a vida dessa mulher está em risco até ele ser preso", enfatizou Neto.
O suspeito é investigado pelos crimes de perseguição e importunação sexual. O caso está a cargo da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia.
Ainda de acordo com a PCDF, um mandado de busca e apreensão seria cumprido contra ele no início de fevereiro. No entanto, Maicon teria sido expulso de casa pela esposa após a revelação do caso. Desde então, ele não foi mais localizado.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
20.02.2025