No dia 19 de junho, ao discursar na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Bolsonaro declarou que vomitava “dez vezes por dia”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, na noite desta terça-feira (1°), que durante o mês de julho ele estará de repouso absoluto por determinação médica. O comunicado foi publicado pelo seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL).
“Do exposto ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia. Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, informa a nota, publicada no X, antigo Twitter.
De acordo com o comunicado, a determinação veio após “consulta médica de urgência”.
CONFIRA O COMUNICADO
SAÚDE DE BOLSONARO
No dia 19 de junho, ao discursar na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Bolsonaro declarou que vomitava “dez vezes por dia”. A declaração foi dada após apresentar dificuldades para falar.
Seu discurso foi interrompido inúmeras vezes por um arroto e soluços. “Desculpa, estou muito mal. Vomito dez vezes por dia”, disse o político.
No dia 21 de junho, após passar durante agenda política em Goiás, o ex-presidente passou por exames e foi diagnosticado com princípio de pneumonia viral. A informação foi compartilhada pelo médico Cláudio Birolini, que acompanha a saúde do ex-presidente.
Mesmo com o diagnóstico, Bolsonaro participou, no último domingo (29), de uma manifestação convocada pelo pastor Silas Malafaia e outros aliados na avenida Paulista, em São Paulo.
'Tudo bem' com pós-operatório
Ainda segundo o médico, o problema identificado não tem relação com a cirurgia abdominal de Bolsonaro realizada em abril. “Do ponto de vista do pós-operatório, está tudo bem”, informou o médico.
"Ontem (sexta) acabamos aumentando a dose para combater o soluço, que o deixou sonolento. Vou pedir para ele rever a forma como se alimenta e diminuir o ritmo das agendas, porque isso prejudica um pouquinho a recuperação dele", completou o médico.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
02.07.2025