Área está isolada em meio à operação do Corpo de Bombeiros Militar.
Uma menina de 11 anos caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), nesta quinta-feira (10). Conforme a CNN Brasil, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou a jovem por volta das 17h30. Às 23h, a morte da criança foi confirmada pelo g1. Ela foi encontrada sem vida após 10 horas da queda.
Para isso, contaram com o uso de um drone com câmera térmica. Além dos bombeiros de Cambará do Sul, também estão atuando agentes de Canela e Gramado.
“Vamos iniciar agora o procedimento de extração, por técnicas de rapel. Área isolada e iniciando a operação pelo Corpo de Bombeiros Militar”, detalhou a nota, enviada no começo da noite. O estado de saúde da criança não foi divulgado.
Na área isolada, estão policiais militares e civis, assim como uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, detalhou que a criança visita o parque ao lado do pai, da mãe e dos dois irmãos, que são de Curitiba. Porém, quando estavam em um banco de descanso, preparados para comer, a criança teria corrido ao penhasco. O pai foi atrás, mas não conseguiu impedir a filha.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
11.07.2025