Vídeo dos ataques verbais direcionados à jornalista foi divulgado nas redes sociais na terça-feira (29)
"Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer, porque eu assistia à Rede Globo... Vai botar no jornal? Ai, eu estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho para cacete. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!", diz ela nas imagens.
Veja:
Na legenda do vídeo, Leilane compartilhou que estava em uma loja, fazendo compras, quando a mulher resolveu atacá-la. "Eu demorei um pouco para entender que minha única 'arma' contra aquela agressão gratuita era meu celular. Gravei só o final do ataque. Além de agressiva, ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão", escreveu a jornalista.
Leilane ainda aproveitou para pedir respeito ao final do texto. "Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que 'o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância'", completou.
Apoio de colegas
Após a publicação, vários colegas de trabalho de Leilane apoiaram nos comentários. Muitos citaram qualidade do trabalho jornalístico da repórter e pediram, mais uma vez, por respeito aos profissionais da área.
"Respeito é precioso e essa cidadã, infelizmente, não sabe o que é isso. Espero que os pacientes dela sejam tratados com respeito, mas diante da estupidez dela, tenho minhas dúvidas… pobre deles, não pela falta de dinheiro, mas pela falta de respeito dela, escreveu Sandra Annenberg nos comentários da publicação.
"Você me enche de orgulho. E estar ao seu lado é um presente. Dos maiores que já recebi. Te amo", disse Daniela Lima, também da Globonews.
Rodrigo Campos, por sua vez, lembrou de todo o trabalho de Leilane na história do jornalismo brasileiro. "Leilane é uma referência no jornalismo! Simples, assim!", escreveu.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
31.07.2025