Divulgação
Confira as dicas do Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de diabetes para desfrutar do doce sem afetar a saúde
O morango do amor é a grande sensação do momento, ocupando o espaço da já tradicional maçã do amor. A receita é simples, trata-se de um doce feito a partir da combinação de morango envolvido em uma camada de brigadeiro branco e uma calda de açúcar derretido.
Quem tem diabetes pode consumir o doce, mas é importante considerar alguns cuidados para desfrutar desse doce sem cometer exageros. Confira algumas dicas do Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabetes:
- Porções controladas
Consumir uma unidade ocasionalmente, em momentos especiais, em vez de torná-lo um hábito diário, pode ser uma forma de satisfazer a vontade por esse doce sem comprometer a saúde.
- Acompanhamento da glicemia
Pessoas com diabetes devem monitorar os níveis de glicose no sangue.
Para diabetes tipo 2, o ideal é consumir o doce após uma refeição.
Para diabetes tipo 1, é importante fazer a contagem de carboidratos e ajustar a dose de insulina conforme necessário, sempre com orientação da equipe de saúde.
- Equilíbrio
Mantenha uma alimentação equilibrada ao longo do dia, rica em vegetais, proteínas e grãos integrais, além de monitorar a ingestão de carboidratos.
Com equilíbrio e moderação, todos podem aproveitar o morango do amor sem descuidar da glicemia.
Mais informações
GBR Comunicação
Rose Guirro – rose.guirro@gbr.com.br
Cariri Ativo
05.08.2025